Devocional FCP 2022 - Dia 01

Devocional FCP 2022 - Dia 01

A melhor escolha


“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7:13,14)

Muitas lutas que enfrentamos ou ataques que nos afligem estão relacionados às consequências de escolhas que fazemos.
Quando Jesus está falando sobre as duas portas, Ele está no sermão do monte, onde justamente nos ensina os valores do Reino, como deve viver um cristão, que tipo de escolhas deve fazer, onde ele deve colocar o seu coração. Ele diz também, incisivamente, que não se pode servir a dois senhores, assim como não se deve escolher a porta larga e espaçosa que conduz à perdição e não à salvação.
O mundo hoje nos propõe várias ideias e conceitos, muitos completamente desconectados de Deus, e o nosso erro é achar que a gente pode seguir a Jesus, andar com Ele, proclamar que somos Dele, e ao mesmo tempo escolher a porta larga, a ideia mais recente, o conceito moderno, o princípio “contextualizado” das escrituras ao mundo em que a gente vive hoje. 
Isso é tão presente em nós, todo dia a gente faz algum tipo de escolha desse tipo, seja na forma de trabalhar, negociar, de nos relacionarmos, de prestarmos contas. Todo dia a gente tem que escolher a porta estreita, apertada, que conduz para a vida ou a porta larga, a que passa tudo, a que todo mundo aceita e adora, mas nos distancia dos planos Dele para nossas vidas.

Conclusão:

Devemos escolher sempre o caminho que vai de encontro aos valores do Reino de Deus. Geralmente é um caminho aparentemente mais difícil, longo e estreito, mas nos conduzirá sempre à vontade de Deus para as nossas vidas.