Devocional FCP 2022 - Dia 04

Devocional FCP 2022 - Dia 04

Ao que você tem dado importância? 


“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm”. (Rm 1:28)


Desafio você a fazer uma lista de importância. Provavelmente você incluiu nesta lista pessoas, coisas, atividades entre outras. Mas o quanto a Palavra de Deus e o Reino são importantes para você? Importância está relacionada a dar valor, reconhecimento e atenção, logo é importante aquilo que escolhemos para ser importante. 
Acredito que um dos grandes exemplos de importância no Antigo Testamento está em Gênesis 2:19 e 20. Deus havia acabado de criar todos os animais e chamou Adão para dar o nome a todos eles. Que moral! Mas infelizmente no capítulo seguinte vemos que este mesmo Adão, não deu a importância devida à demonstração de importância de Deus. 
Adão e Eva deram importância às palavras da serpente, e inevitavelmente pecaram. Paulo faz uma exortação séria aos cristãos de Roma. Quem não se importa de ter conhecimento de Deus, consequentemente realiza coisas que não convém. Eles deram ouvidos, olhos e desejo à uma serpente e isso motivou a queda. 
Estamos iniciando um ano novo, e você provavelmente pensa em dar importância a algumas pessoas, coisas e atividades. Desafio você a refazer a lista de forma que o mais importante sejam as coisas do Reino de Deus. 


Conclusão:

Quando nos importamos com as palavras de serpentes desviamos nossos ouvidos, olhos e desejo das coisas de Deus.