Devocional FCP 2022 - Dia 07

Devocional FCP 2022 - Dia 07

Mundo, fonte de ansiedade


“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mt 6.25)


Acidentes, doenças, crimes, terremotos, relâmpagos, guerras, secas e enchentes, além de muitas outras desgraças, ameaçam a vida precária do homem na Terra.
Todos esses eventos inesperados, junto com uma desestabilização do panorama sócio- político de um país, têm gerado no ser humano uma grande ansiedade.
Ainda que a vida seja mais preciosa que o mundo inteiro, não conseguimos nos convencer dessa verdade, e vamos deixando que a ansiedade entre dentro de nós, como o assaltante entra na casa, causando sentimentos de dor, aflição e angústia. Começamos a viver uma vida de medos e vamos nos afastando de Deus, convergindo para uma busca incessante e ineficaz da solução, acreditando que ela está no próprio mundo.
Porém Jesus nos manda descansar! Não estarmos ansiosos por coisa alguma, nem por aquelas que acreditamos serem essenciais para nossa existência (comida, bebida, vestimenta e o nosso próprio corpo).
Nesses versículos de Mateus, Ele pede para que depositemos a nossa vida em suas mãos, que descansemos em sua plenitude, diz que precisamos confiar que Ele cuida dos seus. 
Precisamos parar de ser fatalistas, e deixar que o mundo ao nosso redor vire um caldeirão agitado e fervente, aguardando o momento de adentrarmos nele.


Conclusão


Para aqueles que se agarram em Deus, confiam em Jesus Cristo, e que verdadeiramente creem que o Pai os ama, acredite: nenhuma ansiedade irá delinear a sua vida!