Devocional FCP 2022 - Dia 09

Devocional FCP 2022 - Dia 09

O mundo e suas distrações


“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”  (1 João 2:15,16)


É importante ficarmos prevenidos contra as distrações que o mundo nos oferece.  Como você reage quando é confrontado com uma tarefa que sabe que precisa fazer, mas por algum motivo não quer realizar?
Muitas vezes o Espírito Santo coloca em nossos corações desejos e objetivos para engrandecimento do Reino, e somos desafiados a realizar a obra de Deus com mais afinco e amor, sermos instrumentos com os nossos dons. Mas nesse momento o inimigo usa sua melhor estratégia: a distração com as coisas do mundo!
Ele muda os nossos objetivos, nos coloca desafios que estimulam os nossos desejos pelo mundo: carro novo, viagens, festas, consumismo excessivo, trabalho exaustivo,  etc... 
Vai nos faltar tempo para o que o Deus quer de nós.
Como é difícil para o ser humano reconhecer que Deus é soberano sobre o mundo e que por isso seus planos têm prioridade!
Estamos sempre lutando para decidir entre o apelo da nossa própria vontade, que sente forte atração pelas ofertas materiais do mundo, e o que o Senhor quer para nós.


Conclusão


Devemos ficar prevenidos contra as distrações que o mundo oferece, e nos mantermos em constante oração e atenção para ouvirmos a voz do nosso Senhor e saber focar naquilo que Ele tem preparado para nós!