Devocional FCP 2022 - Dia 10

Devocional FCP 2022 - Dia 10

A Carne e os Relacionamentos


“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)

 

Certa feita, um religioso procurou um pastor dizendo que não suportava mais lutar contra sua carne, e que estava a ponto de desistir de tudo, abandonar o ministério, a família e se entregar à carne. O pastor muito experiente olhou nos olhos daquele homem e disse: “Pecado tem nome, e enquanto você o de chamar ‘carne’ nunca enfrentará e vencerá suas fraquezas e pecados”.
Quando falamos de carne no sentido religioso, logo nos vem à mente o pecado e nossas fraquezas pessoais. Isso não está errado pois o apóstolo Paulo faz referência a carne como fraqueza para o pecado, porém, nós deixamos de pensar na carne em seu sentido mais amplo nos relacionamentos. O próprio Verbo Jesus veio em carne para se relacionar com os homens. Outro exemplo, quando Deus manda o homem deixar pai e mãe e se tornar uma só carne com sua mulher, podemos entender que Deus está falando no sentido da profundidade e intimidade do relacionamento.
A carne, nesse aspecto, representa a união e o relacionamento no seu sentido mais profundo. Significa que enquanto estivermos na terra precisamos nos relacionar com as pessoas a nossa volta de forma visível como comunidade, demonstrando, assim como Cristo, que estamos presentes de forma carnal, manifestando o reino relacional e pessoal de Jesus Cristo na terra.


Conclusão 


Devemos viver de forma relacional e visível, manifestando os valores do Reino celestial com o poder do Espírito Santo.