Devocional FCP 2022 - Dia 11

Devocional FCP 2022 - Dia 11

Carne e a Vida no Espírito


“O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida”. (João 6:63)


Em certa ocasião fui ao velório de um homem de meia idade que havia falecido por uma enfermidade muito severa. Ele havia trabalhado muito e acumulado muitos bens. Enquanto o velório acontecia, seus filhos discutiam sobre a divisão desses bens.
No mesmo momento acontecia outro velório, no salão ao lado, e lá eu podia ver pessoas chorando e sorrindo, ao mesmo tempo que canções estavam sendo entoadas de agradecimento e de esperança. Quando perguntei quem era aquele homem, as pessoas logo disseram que era um servo amado do Senhor, que havia ajudado muita gente, dedicado sua vida na obra de Deus e que tinham certeza de que um dia encontrariam com ele.
Então, olhando para essas duas realidades, ficou claro que vida no Espírito não está relacionado ao que acumulamos de bençãos e bens materiais, mas o quanto ouvimos e aprendemos com Jesus através das escrituras e nos dedicamos ao próximo. Nossas obras serão reveladas no grande dia, porém nosso legado, posicionamentos e atitudes permanecerão paras gerações e influenciarão as pessoas a nossa volta, seja para ao bem ou para o mal. 


Conclusão 


Viver na carne nos levará a uma vida egoísta e centrada em nós mesmos. Viver no Espírito nos levará a servir e nos entregarmos ao próximo, deixando assim, as marcas do evangelho em outras vidas.